terça-feira, 3 de setembro de 2013

Levanta-te Jovem!

Durante a quinta-feira passada tive a graça de poder está na pregação do Tony Alisson, missionário da comunidade Canção Nova, na adoração da juventude que ocorre todas as semanas na Basílica de Nossa Senhora de Nazaré; e o que mais me cativou e tocou meu coração deixado-me reavivado foi o fato de um jovem, de 25 anos, pecador como eu, limitado assim como eu sou também, ser tão destemido, ousado, e decido pela busca da santidade.

A cada palavra que ele ministrava eu dizia dentro de mim: "Quero também ser assim!". Não que ele deva ser o modelo de cristão que todos devem seguir, ou que ele deve ser o centro de nossa caminhada, ser como ele, mas sim seu testemunho que me edificou de mais, seu testemunho de querer ser semelhante aquele que é nosso modelo de pessoa humana, Jesus Cristo. 

E desde então pude novamente em minha vida tomar uma decisão, a decisão de me levantar, sim, pois eu estava já desgastado e quem sabe até um pouco cansado, e olha que não dei ainda nem dois passos em toda minha caminhada, mas de certa forma estava sentado, de braços cruzados novamente, aos poucos me acomodando. E então fui instigado a levantar-me novamente.

A confirmação disso veio depois. Eu teria uma pregação na vigília do grupo qual participo em minha paroquia, então pedi a palavra, e pude recebe-la ao assistir um Show do Ministério Adoração e Vida na internet, quando um deles citava a palavra de Lucas 7, 14:

"Então Jesus disse: 'Jovem, eu lhe ordeno, levante-se!'"

E logo tomei posse dessa palavra, que também será rema para a espiritualidade de catequese de perseverança e crisma de minha paroquia a qual estou organizando.

Vejo, que assim como um dia eu estive, muitos jovens hoje se encontram verdadeiramente adormecidos para a radicalidade da vida cristã, muitos se encontram mornos, outros afundados na lama do pecado sem forças para se levantarem, outros com o coração cheio de sujeiras e poeiras deixadas pelo mundialismo de nossas vidas. Jovens que até estão na igreja porem não são Igreja e outros que nem fazem o minimo de força para viverem como tal, jovens que até chegaram a tentar lutar contra a vida de pecado mas se deixaram vencer pelo cansaço da árdua batalha, jovens plenamente egoístas que apenas vivem para satisfazer suas próprias necessidades, vivendo de conveniências e muitas outras realidades, deitados no caixão prontos para serem enterrados na morte eterna, como era o caso do jovem do evangelho que iria ser sepultado.

Porém Jesus, assim como no evangelho, vem em nosso socorro para nos tirar desse caminho de morte, com apenas um toque, e então nos ordena: Levante-se Jovem! Levante! Você nasceu para mais do que isso que o mundo te oferece! Nascemos para a gloria de Deus! Para isso eles nos criou, sua vontade é que sejamos santos assim como Ele é (Efésios 5, 1) (I Tessalonicenses 4, 3), que não aceitemos a realidade injusta e pecadora que mundo insiste em nos vender, que sendo batizados e muitos até crismados, vivamos a radicalidade da vida cristã, despertando em nós o ardor missionário, o amor a eucaristia, a igreja, palavra e vida de santidade e amor pelos irmãos. 

Mas como sentir isso isso? Como ser impulsionados a essa proposta de vida se nos encontramos acanhados, medrosos, escondidos e muitas vezes sem ser capaz de assumir sua identidade católica? Ai eu pergunto a vocês, quando os discípulos de jesus encontravam-se dessa mesma forma pós a ida de Cristo, o que aconteceu com eles para recebem essa força e coragem toda? Quem respondeu Pentecostes está correto. É a partir do seu encontro pessoal com Deus onde será derramado sobre você com toda abundancia o Espirito Santo, assim como em Pentecostes, que irás receber o gás novo da caminhada, a força que precisa e preenchimento de seus vazios interiores. Após a Pentecostes Pedro foi capaz de converter mais de 3 mil em uma pregação (Atos 2, 41-42), olha o poder do encontro pessoal com Deus e o derreamento do Espirito Santo sobre uma pessoa.

Com a vinda desse Espirito Santo sobre nós, nossas feridas, traumas, e rachaduras no nosso coração, alma ,corpo e mente, passam a serem tratadas pelo medico dos médicos (Mateus 9, 12) de acordo com nossa entrega, e então levantamos para essa nova vida, livre dos males que nos atormentam, sejam eles qual for, prontos então a evangelizar, proclamar, anunciar e  levar esse Jesus que nos cura a todos os outros que também precisam Dele, através principalmente de nosso testemunho e mudança de vida.

É necessário que nós queiramos ter essa vivencia do amor de Deus em nossas vidas, nos abrindo a sua graça, e então o milagre acontecerá em sua vida, na minha aconteceu, por que na sua não? Então amigos, possamos deixar-nos vencer por Deus e seu imenso amor, sendo assim renovados no Espirito Santo, nos levantando para uma vida nova (João 3,3-5) sem medo, receio, ou qualquer tipo de duvida quanto ao Reino de Deus e sua missão nessa terra.

Então Jovem, levante-se! Você não viveu para ser derrotado, mas sim para a vitoria em Cristo Jesus! O importante é nunca desanimar, e ter em mente que estamos em formação, cair novamente é normal para quem está aprendendo, o anormal é desistir e se entregar, quer se entregar? Se entregue nos braços do Pai e deixe Ele te conduzir por caminhos que só Ele sabe que tem para nós, seja o primeiro a dar esse testemunho, tenha fé pois Ele nunca te abandonará! 



A paz de nosso Senhor Jesus e o amor de Maria em vossos corações!
São Rafael Arcanjo, rogai por nós!


Escultemos essa canção para que a palavra de Deus penetre profundamente em nossos corações.
"Vox Dei - Precisa-se de santos"


Revisão de texto: Ariadne Trindade

Nenhum comentário:

Postar um comentário