Quem de nós nunca pensou em desistir? É comum a nós que somos fracos sentirmos vontade de no meio do caminho, quando tropeçar em uma pedra, se aborrecer, ficar triste ou qualquer outra coisa, e não querer mais caminhar. Essa pedra que nos impede de caminhar pode ser uma doença, nossa família que ta de cabeça pra baixo, um pecado ou até mesmo o medo.
Temos que ter em mente que sempre essas coisas vão existir, ao contrario não seria a porta estreita, muitos se perguntam "poxa, eu sou de Deus mas vivo sofrendo", pessoas assim ainda não se deram conta do verdadeiro sentindo de seguir a Cristo. Seguir a Cristo é andar junto de Cristo, por onde Ele andou, onde Ele dormiu, onde Ele comeu, e no meio dessa trajetória existe milagres, graças, ensinamentos, sacramentos, porém existe algo muito mais forte na vida de Jesus, e também na vida daqueles que atendem o chamado de Dele para caminhar ao seu lado, a cruz (Mateus 16, 24).
Quando Ele nos chamou não disse que seria fácil, muito pelo contrario, pediu a nós que renunciássemos nossas vontades e interesses, pegássemos nossa cruz e ai então poderíamos o seguir. Mas isso não significa que a nossa vida também será uma desgraça sofrida sem vida , alegria e esperança, a vida em Cristo pode ser difícil, mas é maravilhosa amado! Não há outro lugar melhor a se viver, se não ao lado do Pai. O mundo pode até querer montar uma imagem disfarçada de felicidade e te dar, mas não será verdadeira felicidade, sempre sobrará o vazio no final.
Nós que já vivemos em Cristo sabemos o quanto é bom e gratificante servi-lo, ser Seu amigo, e que não há outra felicidade tão boa, eterna e real como essa, e se você ainda não caminha, experimente andar ao Seu lado. Mas como o caminho não é fácil, e nem tem que ser, vamos ter que enfrentar batalhas, pois o bom Cristão é provado é no fogo. Vejamos a palavra do Senhor em Eclesiástico 2, 1-6:
"Meu filho, se entrares para o serviço de Deus, permanece firme na justiça e no temor, e prepara a tua alma para a provação; humilha teu coração, espera com paciência, dá ouvidos e acolhe as palavras de sabedoria; não te perturbes no tempo da infelicidade, sofre as demoras de Deus; dedica-te a Deus, espera com paciência, a fim de que no derradeiro momento tua vida se enriqueça. Aceita tudo o que te acontecer. Na dor, permanece firme; na humilhação, tem paciência. Pois é pelo fogo que se experimentam o ouro e a prata, e os homens agradáveis a Deus, pelo cadinho da humilhação. Põe tua confiança em Deus e ele te salvará; orienta bem o teu caminho e espera nele. Conserva o temor dele até na velhice."
Então meu irmão, pecou de novo? Ta difícil em casa, na escola, na faculdade e no trabalho? Ta sem forças para caminhar? Tá triste? Já pedes a décadas uma graça? humilha teu coração e pede perdão ao Pai e bola pra frente; espera com paciência e no momento certo tua graça virá; dá ouvidos e acolhe as palavras de sabedoria e irás te levantar dessa fossa e seguir sem medo, sem temer o que te espera pois está sustentado na palavra de Deus e seu Espirito; não te perturbes no tempo da infelicidade e irás viver mais feliz por está entendo que "tudo é graça" (Santa Terezinha do Menino Jesus), e tudo é para nossa santificação e que amanhã estará feliz da vida na gloria do Pai; sofre as demoras de Deus aproveitado cada segundo dessa situação, pois irá aprender muito com tudo isso, te garanto; e enquanto ainda passas pelo deserto, usa cada segundo de tua vida para dedicar-te a Deus, pois esse é o sentido da tua vida.
Tenha em mente uma coisa, não da mais pra voltar. Não existe outro lugar para nós, se não no sagrado coração de Deus. Um dia eu também já pensei em voltar para minha vida velha, mas vi que não era mais possível pois já havia provado da graça abundante, e que seria a maior burrice da minha vida querer voltar, foi então que ergui minha cabeça, claro com a ajuda de meus irmãos e do Espirito Santo, lavei o rosto do choro, e seguir a diante firme nessa fé que ganhei no meu batismo.
Siga em frente, por que não dá mais pra voltar, como diz a musica do Bruno Camurati "sangrando mais de pé", saiba também que não estás sozinho nesse barco, estamos todos juntos para nos ajudar uns aos outros quando estivermos precisando. E por mais que a tempestade esteja feia, não se jogue desse barco! Que tenhamos essa coragem.
"Não dá mais pra voltar - Monsenhor Jonas Abib"