sábado, 6 de julho de 2013

A oração e fé do leproso

"1. Tendo Jesus descido da montanha, uma grande multidão o seguiu. 2. Eis que um leproso aproximou-se e prostrou-se diante dele, dizendo: Senhor, se queres, podes curar-me. 3. Jesus estendeu a mão, tocou-o e disse: Eu quero, sê curado. No mesmo instante, a lepra desapareceu." Mateus 8, 1-4

Irmão, quais  são as lepras de suas vidas? Que desejas mais do que qualquer coisa que Jesus a toque. A conversão de alguém, um pai, filho, ou amigo? Uma doença, uma culpa, feridas na alma, ressentimentos ou medos que atrapalham sua vida? Ou até mesmo sua própria conversão, aqueles pecados que te perseguem e vira e mexe te fazem cair, e ai seu coração enche de angustia? Seja lá qual for sua ferida, uma coisa eu te digo, Jesus quer tocar nesse lugar.

Sigamos o exemplo desse homem leproso. O que ele fez? "aproximou-se e prostrou-se diante dele", aprendamos com essa homem a nos curvar diante do Senhor e clamar, pedir, abrir nossas bocas para rezar, orar, não apenas na igreja, no encontro ou na adoração, mas principalmente no silencio de meu quarto, onde me derramarei de todo meu ser aos pés de Jesus pedindo a ele a cura de minhas feridas, essas de minha vida, essas que tu bens sabes qual é. 

É preciso rezar, não importa como seja, tem que ser de coração, do jeito que tu sabes, pois Deus esculta teu coração. Se caso já tens essa pratica da oração em sua vida, procure ainda mais aperfeiçoar sua oração, e se tens dificuldades para orar, não pense duas vezes em pedir auxilio de um amigo que possa lhe ajudar espiritualmente, ou as pessoas de sua comunidade, mas atenção, eles irão lhe ajudar a caminhar e não curar suas feridas, quem vai toca-las é Jesus. E uma coisa importante, não sejamos egoístas em pedir a Deus para curar apenas nossas feridas, mas também de nossos irmãos. 

O Senhor está querendo agir em nossas feridas, mas acabamos parando no "ah, mas é impossível", não podemos de modo algum deixar o medo, a dificuldade ou a grandiosidade da ferida tirar suas forças, tirar sua fé, lhe botar medo. Deus não lhe fez uma pessoa desacreditada, cabisbaixa, medrosa, triste. Te fez vitorioso, e tu es marcado com a marca da vitoria, com seu sangue. Fortaleça sua fé! Pois o Senhor não morreu na cruz para você ficar ai chorando e lamentando como se Ele ainda estivesse morto e não ressuscitado. 

Deus agi conforme nossa fé, temos que acreditar em sua obra. E mesmo que esteja demorando, na verdade não está, Deus agi no momento certo, quando menos esperamos, por isso temos que está sempre vigilantes. É preciso saber viver as demoras de Deus, não ganhamos uma provação atoa de Deus, "tudo é graça" como já dizia Santa Terezinha do Menino Jesus, Deus nos ensina sempre e a todo momento, sempre tem algo para se aprender e de tudo se tira proveito. Quase sempre passamos por algo para dar testemunho da graça de Deus e então ajudar muitas pessoas com nossos testemunhos. Não desperdice a graça da tribulação, aprenda com ela. 

Tem uma musica a qual gosto muito do ministério Amor e Adoração que diz assim "Há tanto tempo eu clamo ao senhor Pra que ele ouça minha oração, E eu não sei o instante, Não sei o momento em que ele realizará. Mais isso não importa Porque já me provou que é fiel, Por isso nesta hora eu vou declarar Que a promessa ele cumprirá". Ele vai realizar amado, creia. Mas não espere que ele te dê o que queres, Ele vai dar o que tu precisas e o que vai ser bom pra ti.

Se agarre as palavras de Jesus "Em verdade vos digo: se tiverdes fé, como um grão de mostarda, direis a esta montanha: Transporta-te daqui para lá, e ela irá; e nada vos será impossível" (Mateus 17, 20). Tenha fé meu irmão! Por que aquele leproso só se prostrou diante de Jesus por que ele tinha fé, e não era pouca fé não, era FÉ! Fé de verdade, bastante. E desde já agradeça por tudo que Deus já fez ontem, hoje, enquanto tu lê esse texto ele ta agindo, e por aquilo que Ele já agiu no amanhã. Peço que pares um momento de ler e feche seus olhos e apenas com suas palavras, sejam elas simples como forem agradeça a Deus por tudo, ao fim faça o sinal da cruz (Também estou em oração).

O que fazer depois que graça aconteceu, ou enquanto eu não a vejo? Simples, Jesus nos diz assim "Faze-te ao largo, e lançai as vossas redes para pescar." (Lucas 5,4). Missão meus irmãos! Deus te quer na comunidade, fazendo aquilo que Ele diz ao teu coração. Não vamos esperar a cura para trabalhar pra Ele, por que muitas coisas só serão curadas em momentos de missão amado, por exemplo uma pessoa que tem medo de falar em publico e vai fazer uma leitura na missa, está sendo curada pela missão. 

E também nada de procurar a Deus o servi-lo em troca de "favores", tem que ser com amor, por que o que precisamos ele irá providenciar. Se achas que ainda não tens condições de servir, Deus entende sua situação e seu coração, mas não deixe de servi-lo, existe varias formas, convidar alguém para ir a missa já é missão, mas não fique estagnado.


Reze, procure a vida de oração e adoração ao Senhor, clamando sempre a ação de Deus, sem sessar, Deus quer escultar sua oração, quer ver seu joelho batido no chão, sua suplica assim como o leproso.

Tenha fé, seja confiante na ação de Deus pois Ele é fiel, e sempre a agradeça por tudo, e princialmente pela graça que tu ainda não viu mas Ele já realizou.

Não é hora de ter medo de se entregar a Deus viu amado de Deus, e nem de ficar triste, angustiado e cabisbaixo, sorria e viva na alegria de saber que Deus tudo faz e tudo fez! Servindo a Ele com alegria e confiança de  que Ele jamais deixará faltar algo a nós seus filhos amados. 

Ensina-nos Senhor a sermos confiante nas tuas obras.