sábado, 14 de julho de 2012

O lado bom

A vida depende de nosso ponto de vista, muitas vezes olhamos apenas as coisas ruins, e, além disso, as valorizamos e delas só tiramos coisas ruins. Acho que não deve ser bem assim, a vida é feita de bons e ruins, é o tempo de amadurecer, na adolescência, em um namoro, no trabalho e em tudo, tudo que Deus nos permite passar é para nos ensinar algo lindo. Creia nisso meu irmão amado de Deus.

Realmente às vezes nos acontecem coisas que achamos que não iremos aguentar. A verdade é que é muito mais fácil colocar a culpa muitas vezes no irmão, o que é uma atitude que provem do pecado, "11 Deus perguntou-lhe mais: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste da árvore de que te ordenei que não comesses? 12 Ao que respondeu o homem: A mulher que me deste por companheira deu-me a árvore, e eu comi. 13 Perguntou o Senhor Deus à mulher: Que é isto que fizeste? Respondeu a mulher: A serpente enganou-me, e eu comi." Gênesis 3, 11-13. Devemos assumir nossas culpas, e não ficar culpando os outros por nossas tristezas, e ha quem diga ainda que a culpa seja de Deus, meus irmão, Deus só quer a tua felicidade, a tristeza é fruto do teu pecado. E as coisas que passamos em nossa vida são para que possamos amadurecer na fé, amadurecer nossa alma e enquanto pessoa.

Eu sempre pedia a Deus que me ensinasse a ter paciência, ele me deu oportunidade, e nela eu aprendo a confiar mais Nele também, e junto ele me mostra meus vícios, os quais devem ser tirados de minha vida, por me machucar e machucar os demais, e muitas outras coisas que precisarei para poder seguir. Vivendo minha vida segundo o Evangelho, ouvindo a voz do Espírito Santo, mesmo nas tribulações, as quais fazem parte de nossa passagem aqui na terra, serei feliz, pois Ele é o amor, Ele é a felicidade, mas se estou em pecado, tudo me abala e não consigo olhar o lado bom das coisas.

Às vezes não entendemos os desígnios do Senhor, mas temos que ter fé. Enquanto eu participava do Seminário de Vida no Espírito Santo, no ultimo final de semana, enquanto abordávamos o tema FÉ, ficamos nos perguntando o que era fé, olhamos na Bíblia, consultamos nossa doutrina no Catecismo da Igreja Católica, mas o que me tocou foi a frase dita por um dos servos do Ministério Universidades Renovadas, que ele havia escutado em outro lugar, “com Deus até o fim, mesmo sem entender, por que só quem segue sem entender, entende o que é confiar”. Eu refleti a semana toda em cima dessa palavra que era o que eu precisava ouvir. Reflita também nela.

Agradeça ao Senhor por sua dificuldade, nela ele está te ensinado coisas lindas, te preparando para caminhada com Ele, não se deixe levar pelo pecado, pois ele te cega, viva segundo o Evangelho. Então entregue tudo nas mãos do seu Senhor, peça a intercessão da virgem Maria. Confie. E creia que após passar a tempestade verás o quanto Jesus trabalhou em sua vida, e que cada dia é presente do Senhor.

Tome posse dessa graça, ore sempre, faça de sua vida uva uma vida de oração, não desista, Deus é fiel, e te dará a graça que precisa. Você precisa também ser fiel a Ele, seguindo seus mandamentos, assim será abençoado. Confie que o Senhor já te atendeu, ele fará o melhor, pois ele só te quer ver feliz, pois você é o filho amado e querido. Porém você tem o livre arbítrio, saiba escutar a voz do Senhor e obedecê-la. Assuma seus erros, aprenda a compreender que não é só o outro que nos machuca, você tem parte em tudo. E assim terás uma vida plena, cheia de graças, sempre com um sorriso da felicidade verdadeira que é Cristo.


Senhor ensina-nos a compreender a tua vontade e assumir nossos erros.